O primeiro dia de Wagner Nascimento no Vitória

Novo técnico alvianil foi apresentado de manhã e já comandou o treino à tarde. A estreia do treinador será quarta-feira, no clássico contra o Rio Branco

Vitória-ES     20/03/2017

Henrique Montovanelli - Assessoria de Imprensa e Comunicação 

 

A segunda-feira foi agitada em Bento Ferreira, marcada pela chegada do novo técnico do Vitória. Anunciado ontem à noite, Wagner Nascimento foi apresentado para a imprensa, de manhã, e comandou o treino à tarde, quando teve o primeiro contato com o elenco alvianil. A estreia do treinador será quarta-feira, no clássico contra o Rio Branco, às 20h15, no estádio Kleber Andrade, pela quinta rodada do Campeonato Capixaba.

Wagner Nascimento chegou ao clube de manhã, conversou com a diretoria e foi apresentado em coletiva de imprensa, às 10h40, ao lado do presidente Adalberto Mendes, do vice-presidente Paulito Segundo e do superintendente Antônio Geraldo Perovano, logo após o treino matutino realizado pelo auxiliar técnico Reinaldo Louzada. A atividade à tarde, porém, já foi comandada pelo novo treinador, que promoveu treinos técnicos e táticos, de movimentação ofensiva, e em campo reduzido. 

O experiente atacante Alexandre Acerola, de 31 anos, comenta sobre o primeiro dia com o novo comandante e analisa como a equipe alvianil chega para o clássico Vi-Rio. A Águia Azul ocupa a sexta colocação na tabela, com cinco pontos. 

“Esse primeiro contato foi importante, muito bom para a gente já conhecer a metodologia de trabalho dele e se adaptar o mais rápido possível. Ele também conversou com a gente sobre a parte tática, como ele gosta de jogar. Recebemos o Wagner da melhor forma possível. A partida de quarta-feira será de suma importância para as duas equipes, que estão em situação parecida na tabela, então creio que ninguém vai querer nem empatar. Um clássico tem sempre uma emoção diferente, uma coisa diferente dentro da gente, mas vamos saber administrar isso da melhor forma possível para sair com a vitória”, analisa Acerola.

Wagner Nascimento começou a sua carreia fora das quatro linhas como preparador físico e iniciou sua trajetória vencedora como técnico no Espírito Santo F.C., onde foi campeão invicto da Copa Espírito Santo, em 2015, e do Torneio Seletivo, para a Série D, em 2016, além da segunda colocação no Campeonato Capixaba e na Copa ES, do ano passado. O Vitória treina amanhã, às 9h, mas a atividade será aberta para a imprensa às 10h30.  

 

- Wagner do Nascimento Silva
Nascimento: 18/02/1970 (47 anos)
Cidade natal: Rio da Janeiro-RJ 
Formação em Educação Física: Graduado em Educação Física (UCB-RJ), Pós-graduando em Treinamento Esportivo (UVA-RJ) e Especializações em Ciência da Performance Humana (UCB-RJ) e Fisiologia do Exercício (RSPEA-Moscou, Rússia)
Formação em Treinador de Futebol: Licença B de Treinador de Futebol (CBF), III Curso de Informações Técnicas e Científicas de Futebol (ABTF), III Curso Básico Nacional para Treinadores de Futebol (SITREPESP) e Encontro Internacional de Treinamento Desportivo (UGF)
Clube como treinador: Espírito Santo F.C. (2015 a 2016)
Títulos: Copa Espírito Santo (2015), Vice Campeão Campeonato Capixaba (2016), Vice Campeão Copa Espírito Santo (2016) e Torneio Seletivo (2016)

 

Foto: Henrique Montovanelli/VitóriaFC


Fale conosco ou venha nos visitar



Estádio Salvador Venâncio da Costa
\Av. Joubert de Barros, 333 Bento Ferreira
Vitória – ES - CEP 29050-720

Fundado em 01 de outubro de 1912
SEDE PROPRIA: Estádio Salvador Venâncio da Costa
Av. Joubert de Barros, 333 – CEP 29050-720 Bento Ferreira - Vitória – ES
Todos os direitos reservados ao Vitória F.C. | 2016/2017
FBrandão Agência Web