Wagner Nascimento analisa o grupo do Vitória na Copa ES

Águia Azul está no Grupo B, junto com Atlético Itapemirim, Desportiva Ferroviária, Linhares e Sport Linharense. Competição começa no dia 29 de julho e vale vaga para Série D e Copa Verde

Vitória-ES     16/05/2017

Henrique Montovanelli - Assessoria de Imprensa e Comunicação 

 

A Copa Espírito Santo já tem os grupos e a fórmula de disputa definidos. O sorteio realizado no arbitral desta quarta-feira colocou o Vitória no Grupo B, junto com Atlético Itapemirim, Desportiva Ferroviária, Linhares e Sport Linharense. Com a desistência do Tupy, dez equipes participarão da competição, que vale vaga para Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Verde do ano que vem. Espírito Santo, Real Noroeste, Rio Branco, São Mateus e Serra formam o Grupo A.

Outras decisões importantes foram tomadas no encontro entre os clubes nesta tarde, onde a Águia Azul foi representada pelo supervisor de futebol Gilberto Santos. A estreia da Copa ES foi adiada por uma semana e com isso acontece no dia 29 de julho. A tabela será publicada no dia 31 de maio. Diferente da última edição, os clubes não serão mais obrigados a relacionar para cada partida o mínimo de cinco atletas profissionais com idade inferior a 23 anos. O técnico Wagner Nascimento reflete sobre o grupo do Vitória e projeta uma grande competição.

“É um grupo difícil a começar pela presença do Atlético Itapemirim, atual campeão capixaba e que deve manter o conjunto, e a Desportiva, que está em atividade disputando a Série D e independente do que ela planejar para a competição ela vem de uma sequência onde o conjunto já foi desenvolvido, e o Linhares deve se reformular após o decesso no Capixabão, já o Sport Linharense disputou a segunda divisão do estadual e temos que esperar para ver como irá se apresentar. A Copa ES sempre foi colocada em segundo plano pelos objetivos que ela nos dava, mas neste ano vai te permitir disputar competições nacionais de peso e isso faz com que as equipes procurem melhorar os seus investimentos em relação aos anos anteriores”, analisa o treinador.

 


Fale conosco ou venha nos visitar



Estádio Salvador Venâncio da Costa
\Av. Joubert de Barros, 333 Bento Ferreira
Vitória – ES - CEP 29050-720

Fundado em 01 de outubro de 1912
SEDE PROPRIA: Estádio Salvador Venâncio da Costa
Av. Joubert de Barros, 333 – CEP 29050-720 Bento Ferreira - Vitória – ES
Todos os direitos reservados ao Vitória F.C. | 2016/2017
FBrandão Agência Web