Clássico em homenagem ao cinquentenário do estádio Salvador Costa

Vitória e Rio Branco se enfrentam na Taça Estádio Salvador Venâncio da Costa 50 Anos, no dia 22 de julho, no Ninho da Águia

Vitória-ES     06/07/2017

Henrique Montovanelli - Assessoria de Imprensa e Comunicação 

 

O clássico mais antigo do Espírito Santo vai homenagear um dos palcos mais tradicionais do futebol capixaba. Vitória e Rio Branco disputam o título da Taça Estádio Salvador Venâncio da Costa 50 Anos, em um evento de comemoração ao cinquentenário do estádio alvianil, no dia 22 deste mês, às 15h, uma semana antes da estreia da Copa Espírito Santo.

Desde a fundação do clube, em 1912, o Vitória sonhava em ter o seu estádio, enquanto mandava seus jogos no Governador Bley, que pertencia ao Rio Branco. O terreno no bairro Bento Ferreira foi doado pelo Governo do Estado, que cumpriu a promessa depois de tomar uma área que pertencia ao clube alvianil.

O terreno foi preparado, em 1962, e com muitos esforços da diretoria do clube, em parceria com a construtora Rio Doce, as obras de construção do Ninho da Águia iniciaram em 1965 e foram concluídas dois anos depois, durante o mandato do então presidente alvianil Salvador Venâncio da Costa. A inauguração aconteceu no dia 02 de abril de 1967, em um amistoso contra o Botafogo, com vitória da equipe carioca, por 1 a 0.

“O estádio Salvador Costa representa a luta do nosso clube e é o nosso grande patrimônio. Por isso, a data comemorativa é muito significativa para nós e não deixaríamos passar em branco. Estamos planejando um grande evento e convidamos nosso maior rival, então temos a certeza de que será um grande clássico”, afirma o presidente Adalberto Mendes.

O Vitória se movimenta para concluir a organização e irá promover um lançamento oficial do evento nos próximos dias, quando serão divulgadas mais informações sobre a partida comemorativa, como preço de ingressos e atrações. Rivais históricos, as duas equipes se preparam para a disputa da Copa ES, que estreia no próximo dia 29.


Fale conosco ou venha nos visitar



Estádio Salvador Venâncio da Costa
\Av. Joubert de Barros, 333 Bento Ferreira
Vitória – ES - CEP 29050-720

Fundado em 01 de outubro de 1912
SEDE PROPRIA: Estádio Salvador Venâncio da Costa
Av. Joubert de Barros, 333 – CEP 29050-720 Bento Ferreira - Vitória – ES
Todos os direitos reservados ao Vitória F.C. | 2016/2017
FBrandão Agência Web