Águia Azul volta a vencer e segue viva na Copa ES

Vitória supera o Sport Linharense e continua na briga pela classificação para a semifinal. Hercules e Wilker brilham de novo e marcam os gols da vitória, por 2 a 1

Estádio Salvador Costa, Bento Ferreira, Vitória-ES     07/09/2017

Henrique Montovanelli - Assessoria de Imprensa e Comunicação 

 

A briga pela classificação para a semifinal continua emocionante, na Chave B. Após duas rodadas, o Vitória voltou a vencer, soma dez pontos, e continua na cola do Atlético Itapemirim, adversário do próximo domingo de manhã. Na tarde deste feriado, no estádio Salvador Costa, a Águia Azul superou o Sport Linharense, por 2 a 1, com gols dos atacantes Hercules e Wilker.

A dupla já tinha decidido no clássico contra a Desportiva Ferroviária, na última rodada, e voltaram a fazer a diferença. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Wilker fez grande jogada pela esquerda e deu um passe açucarado para Hercules finalizar com categoria e abrir o placar. Logo depois, foi a vez de Hercules retribuir e achar Wilker, que finalizou para a boa defesa de João. O camisa 1 do Sport Linharense também defendeu uma bela cabeçada de Hercules, após cruzamento de Fabinho Capixaba.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o experiente lateral-direito acertou mais um cruzamento e Wilker testou firme para fazer o segundo gol alvianil. Depois disso, o técnico Wagner Nascimento foi obrigado a substituir Hercules, que sentiu a posterior da coxa direita, e Wilker, que também sentiu dores, e o Vitória caiu de rendimento. O Sport Linharense cresceu na partida e diminuiu, com gol de Maurício. Nos minutos finais, os visitantes também obrigaram o goleiro Fernando Subtil a fazer uma grande defesa, garantindo os três pontos importantes para o Vitória.

“São atletas fundamentais (Hercules e Wilker), como todos que temos no grupo, e como atacantes estão cumprindo bem o papel de concluir as jogadas que a gente cria. Hoje o time caiu um pouco de rendimento, em função das substituições que tivemos que fazer, Hercules e Wilker não vinham atuando como titulares e acabamos perdendo os dois mais cedo, no jogo. Nós iniciamos o returno com quatro decisões pela frente, essa foi a segunda e no domingo teremos a terceira, contra um adversário direto a uma vaga”, analisa o técnico Wagner Nascimento.

Hercules será avaliado pelo departamento médico alvianil, amanhã, mas já é dúvida para a partida contra o Atlético Itapemirim, no domingo, às 11h, no estádio José Olívio Soares. Por outro lado, o atacante David Dener estará à disposição, após cumprir suspensão. Com 10 pontos, o Vitória continua na terceira colocação da Chave B e precisa vencer para encostar no Galo da Vila, que tem 13 pontos.

VITÓRIA: Fernando Subtil; Fabinho Capixaba, Léo Alves, Wesley e Ayrton; Ramon, Mádisson e Carlos Vitor; Thalis (Lucas Capixaba), Wilker (Ratinho) e Hercules (Flavio). Técnico: Wagner Nascimento

SPORT LINHARENSE: João, Sthefano, Yago (Walafi), Jean e Jadryslei (Mauricio); Gil Baiano, Pigmeu, Marcos Vinícius e Patrick (Saiury); Jamelão e Renatinho

Público Pagante: 206
Público Não Pagante: 50
Público Total: 256
Renda: R$ 3.150,00

 

Foto: Henrique Montovanelli/VitóriaFC


Fale conosco ou venha nos visitar



Estádio Salvador Venâncio da Costa
\Av. Joubert de Barros, 333 Bento Ferreira
Vitória – ES - CEP 29050-720

Fundado em 01 de outubro de 1912
SEDE PROPRIA: Estádio Salvador Venâncio da Costa
Av. Joubert de Barros, 333 – CEP 29050-720 Bento Ferreira - Vitória – ES
Todos os direitos reservados ao Vitória F.C. | 2016/2017
FBrandão Agência Web