Pintura de Wilker e vitória maiúscula

Atacante acerta um belo chute de fora da área, Vitória vence o confronto direto, encosta no Atlético Itapemirim, e busca a classificação na última rodada

Estádio José Olívio Soares, Itapemirim-ES     10/09/2017

Henrique Montovanelli - Assessoria de Imprensa e Comunicação 

 

A Águia Azul está mais viva do que nunca na disputa por uma vaga na semifinal da Copa Espírito Santo. O Vitória provou que quer avançar na competição e venceu o confronto direto contra o Atlético Itapemirim, fora de casa, por 1 a 0, com golaço do atacante Wilker. Com a vitória maiúscula, o Alvianil iguala em número de pontos com o Galo da Vila e vai lutar pela vaga na última rodada, contra o Linhares, no próximo sábado, no estádio Salvador Costa.

O Vitória acordou ligado, na manhã deste domingo, e fez uma ótima partida, no estádio José Olívio Soares. Aos 21 minutos, o goleiro Fernando Subtil fez duas belas defesas, em chute de fora da área de Wagner Carioca e também no rebote. O golaço da vitória veio aos 40 minutos. Wilker aproveitou o quique da bola para acertar um belo chute, de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro Bambu. O lance comprova a ótima fase do atacante alvianil, que marcou três gols nas últimas três partidas.  

“Como sempre eu só tenho que agradecer a Deus, por tudo o que tem acontecido na minha vida. É Ele que está me proporcionando tudo isso. Na hora, quando ele deu um ‘quiquinho’, ela fica sempre viva e se eu tentasse colocar ela no chão talvez eu não acertasse um chute daquele, o vento também colaborou, então, mais uma vez, você vê que é Deus. Estamos buscando essa classificação, a gente só espera isso, agora é jogar contra o Linhares e fazer o nosso papel dentro de casa”, comemora o atacante.

O Vitória teve mais duas ótimas chances, que surgiram com Fabinho Capixaba. Ainda no primeiro tempo, o lateral-direito cobrou falta com perigo e o forte vento, que ajudou Wilker, talvez ajudou a bola a fugir, por pouco, da trajetória do gol. No segundo tempo, Fabinho Capixaba acertou um belo cruzamento e Carlos Vitor cabeceou forte para o chão, mas a bola subiu mais do que devia após o quique. O Atlético Itapemirim continuou exigindo de Fernando Subtil, em chutes de fora da área e em bolas aéreas, mas o goleiro alvianil estava em dia inspirado. O volante alvianil Caetano também tirou uma bola em cima da linha. 

Com treze pontos, o Vitória precisa vencer o Linhares na última rodada da Chave B, dentro de casa. Caso o Atlético Itapemirim vença a Desportiva Ferroviária, no estádio Engenheiro Araripe, a classificação será definida por saldo de gols. Porém, se o Galo da Vila tropeçar, uma vitória simples seria o suficiente para a Águia Azul avançar para a semifinal da Copa Espírito Santo.

VITÓRIA: Fernando Subtil; Fabinho Capixaba, Léo Alves, Wesley e Ayrton (Vandinho); Caetano, Ramon, Mádisson (Caio Camelo) e Carlos Vitor; Wilker (Thalis) e David Dener. Técnico: Wagner Nascimento

ATLÉTICO ITAPEMIRIM: Bambu, Felipe Foca, Rhayne, Luan Menegaz e Leandro Mendes; Vitor, Fabiano, Wagner Carioca (Kaio) e Juninho (Emerson); Chiquinho e Rodolfo (Geraldo). 

Foto: Henrique Montovanelli/VitóriaFC


Fale conosco ou venha nos visitar



Estádio Salvador Venâncio da Costa
\Av. Joubert de Barros, 333 Bento Ferreira
Vitória – ES - CEP 29050-720

Fundado em 01 de outubro de 1912
SEDE PROPRIA: Estádio Salvador Venâncio da Costa
Av. Joubert de Barros, 333 – CEP 29050-720 Bento Ferreira - Vitória – ES
Todos os direitos reservados ao Vitória F.C. | 2016/2017
FBrandão Agência Web