Ademar Rocha toma posse como presidente do Vitória

Mandatário estará à frente da Águia Azul pelo triênio 2018/2020

Vitória - ES     03/01/2018

Por Wagner Chaló - Assessoria de imprensa e comunicação

Vencedor da eleição para a presidência do Vitória Futebol Clube no fim do ano passado, com a chapa Avante Alvianil, Ademar Rocha, de 59 anos, tomou posse na tarde desta terça-feira, na sede do clube, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. Ademar comandará a Águia Azul no triênio 2018/2020.

Na manhã desta quarta-feira, na sua sala, o novo presidente do Vitória concedeu entrevista exclusiva para o site do clube. Ele falou sobre os desafios à frente da equipe Alvianil, das soluções que já está procurando para os problemas, sobre a montagem do elenco e também sobre a importância do título do Capixabão, que não vem desde 2006.

Confira a íntegra abaixo:

DESAFIOS À FRENTE DO VITÓRIA
- Primeiro eu quero agradecer a confiança das pessoas que acreditaram e me colocaram nesse mandato de presidente nos próximos três anos. Os desafios do Vitória são iguais aos desafios de todos os clubes do estado do Espírito Santo. E são muitos. Aqui a gente tem que matar um leão todo dia. E disposição não falta. Eu chego aqui por volta de 7h30/8h e não tenho hora para sair. São os desafios do dia a dia. E o principal desafio do futebol, acho que do Brasil inteiro, e o Espírito Santo não é diferente, é a questão financeira. Todos os clubes hoje têm problemas financeiros para resolver. E nós, aqui no Vitória, temos problemas financeiros para resolver todos os dias. 

COMO RESOLVER ESSES PROBLEMAS
- Nós temos um grupo aqui no Vitória muito forte, muito unido. A gente é uma família. Inclusive eu nem vou citar nomes, porque posso esquecer de algum, e deixar a pessoa constrangida e chateada. Nosso grupo é composto por 11 pessoas que tratam o clube como se trata a própria casa. Não pode ser diferente. Temos pessoas aqui que o sangue Alvianil corre nas veias, que não gostam de ver o Vitória em dificuldade. Esse mês de janeiro é atípico, onde a maioria das pessoas estão viajando. E eu estou encarando esse mês praticamente todos os dias e mais os contatos por telefone. Mas estou com muita disposição. O nosso grupo aqui é unido. Fechado. 

NOVAS IDEIAS
- Eu e o Gilberto Santos (Supervisor de futebol) estamos viabilizando uma parceria com uma empresa para dar vida ao clube, não deixá-lo só na questão do futebol. É trazer o associado para dentro do clube. Botar mais gente, aumentar esse grupo de 11 pessoas e fazer com que as pessoas venham pra cá e gostem de estar aqui dentro. Nós temos a ideia de fazer uma choupana do lado da piscina, com uma churrasqueira também, para que o associado possa trazer sua família e passar o sábado, o domingo, o feriado aqui no clube. Que eles tenham o clube e o Vitória como referência. De futebol, de lazer e para que possamos ter mais associados e consequentemente, mais contribuição para dentro do clube.

CALENDÁRIO PEQUENO
- O calendário seria bom para o clube e para o atleta também, pois ele fica desempregado nos períodos sem competição. E sem futebol, como fazemos para trazer os patrocinadores? Por isso que nesse hiato entre as competições, temos que dar vida ao clube de forma diferente que não seja o futebol. E é nisso que a gente está tentando trabalhar, comprando ideias. Inclusive quem tiver ideias boas, pode trazer para a gente. Nesse período, a gente não quer abrir os portões do clube para meia dúzia de pessoas. Queremos gente aqui para dar vida ao clube.

MONTAGEM DO ELENCO
- Nós fizemos dois testes contra equipes Sub-20, que já vêm treinando faz algum tempo e o Vitória foi bem. O elenco tem peças de reposição, é mesclado, tem alguns jovens com atletas mais experientetes. Nós mudamos a metodologia de contratação, da que foi feita no passado. É até um segredo nosso. E se der certo, a gente vai pensar se passa para os outros clubes. Porque o importante é o fortalecimento do futebol capixaba. 

MOMENTO PARA SER CAMPEÃO
- O clube vive de títulos. Se você não ganha títulos, você afugenta o torcedor. Se o Vitória conseguir êxito em 2018, não tenho dúvidas de que irá alavancar nos próximos dois anos.

RECADO PARA O TORCEDOR
- Acreditar. Confiar. Não nos falta disposição. Ajudar. É criticar, se tiver de criticar, mas de forma construtiva. O torcedor participa com a gente, principalmente nos momentos de dificuldade, sabe como é. Toda segunda-feira o torcedor participa das nossas reuniões. Nós colocamos no quadro de avisos todas nossas demandas, receitas, despesas... Então o torcedor que comparece, que apoia o time na arquibancada, tem consciência do que está acontecendo e por tudo que passa o Vitória Futebol Clube. 

TRANSPARÊNCIA NO CLUBE
- Eu conversei individualmente com cada atleta, sem exceção. Eles sentaram junto ao presidente do clube e o que nós acertamos, está sendo cumprido. A maior prova disso, é que no último dia útil de dezembro, eles receberam o pagamento deles em dia.  


Fale conosco ou venha nos visitar



Estádio Salvador Venâncio da Costa
\Av. Joubert de Barros, 333 Bento Ferreira
Vitória – ES - CEP 29050-720

Fundado em 01 de outubro de 1912
SEDE PROPRIA: Estádio Salvador Venâncio da Costa
Av. Joubert de Barros, 333 – CEP 29050-720 Bento Ferreira - Vitória – ES
Todos os direitos reservados ao Vitória F.C. | 2016/2017
FBrandão Agência Web